O melhor surf do mundo está de volta!

Dois eventos da World Surf League que não podes perder.

MEGA HITS
04/05/2021
PUB

Depois de um ano praticamente sem competições, sem exceção para as grandes provas de surf mundiais e nacionais, Portugal volta a ser palco de provas de qualificação para surfistas profissionais de renome que pretendem alcançar o Dream Tour.

Com o regresso, já em maio, de dois eventos da World Surf League (WSL): o ESTRELLA GALICIA PRO SANTA CRUZ PRESENTED BY NOAH SURF HOUSE (11 a 16 de maio em Santa Cruz, Torres Vedras) e o ESTRELLA GALICIA CAPARICA SURF FEST (18 a 23 de maio na Costa da Caparica).

Francisco Spinola, representante da WSL na zona EMEA refere que: "é com grande alegria que vemos os Eventos da World Surf League regressar a Portugal. Depois de todos termos vivido tempos desafiantes, conseguimos, juntamente com os nossos parceiros voltar a fazer aquilo que mais gostamos. Os eventos de Santa Cruz e Costa da Caparica marcam o início da época competitiva da World Surf League na região EMEA (Europa, África e Médio Oriente) e como tal a expectativa de todos os envolvidos e particularmente dos atletas é enorme uma vez que estes últimos tiveram praticamente 1 ano sem competir. Neste novo formato, mais justo para os surfistas de cada região, os atletas irão em busca de preciosos pontos para o Ranking mundial. Esperamos conseguir trazer o melhor surf do mundo a todos através das plataformas da World Surf League e também, respeitando as normas em vigor voltar a ver as pessoas a apoiar os melhores atletas do mundo na Praia."

Estas provas marcam ainda o regresso da WSL à Europa, uma vez que até agora só assistimos a etapas de surf realizadas no continente australiano.

Assim, os surfistas masculinos voltam a entrar no mar de Santa Cruz já no próximo dia 11 de maio, no ESTRELLA GALICIA PRO SANTA CRUZ PRESENTED BY NOAH SURF HOUSE que será a primeira oportunidade dos surfistas arrecadarem 3.000 pontos que lhes permitirá um grande avanço no ranking.

"Em 2021, Santa Cruz continua a sua afirmação enquanto destino de ondas. Depois de um ano que nos pôs a todos à prova, é com orgulho que voltamos a acolher o circuito mundial de qualificação da Liga Mundial de Surf. Entre 11 e 16 de maio, estaremos de olhos postos no mar para acompanhar alguns dos melhores surfistas do mundo no Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House. Aos 128 atletas em competição, desejo que disfrutem da nossa costa. Que Santa Cruz seja sinónimo de regresso às ondas, à praia e à vida", disse Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Já o regresso à Caparica foi pensado numa ótica de multi ações: além da competição de surf, o ESTRELLA GALICIA CAPARICA SURF FEST traz com ele “side events” ou seja, ações paralelas que dinamizam e enriquecem as provas WSL. Assim, inserido no evento da Caparica, assistiremos ao Moche Impact Zone, que contará com demonstrações dos melhores skaters nacionais e aulas grátis, exibição de manobras de bodyboard de Hugo Pinheiro e Friends e o Ripcurl Gromsearch 2021, que contará com mais de 150 atletas, a realizar-se nos dias 15 e 16 de maio que antecedem o evento.

Ambos os eventos podem ser acompanhados em direto em www.worldsurfleague.com.