Vasco Ribeiro vence em Santa Cruz

No Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House.

MEGA HITS
17/05/2021
PUB

Vasco Ribeiro foi o grande vencedor do Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House, prova que terminou este sábado (15) na Praia do Mirante em Santa Cruz, Torres Vedras.

O surfista venceu na final, diante do francês Timothee Bisso com um score total de 16,67 pontos (em 20 possíveis), combinando uma onda de 9 pontos e outra de 7,67 pontos.

Vasco Ribeiro esteve aliás em destaque toda a semana com excelentes performances e mostrando estar em forma. “É muito bom estar de volta aos campeonatos, ao QS, e este prémio fica em casa. Este é apenas um pequeno passo para o meu objetivo principal, que é a qualificação. É muito bom vencer em casa. Agora que venha o próximo campeonato, na Costa de Caparica”, disse o campeão mundial júnior em 2014, que também venceu recentemente uma etapa do nacional, no Porto.

Já Timothee Bisso, que trabalha há já 3 anos com o treinador português José Seabra, fez na final um score de 11,73 pontos. “Foi um dia muito bom, mas infelizmente faltou-me ritmo na final, não encontrei as melhores ondas. Obrigada a todos os que tornaram isto possível. Há três meses estava a servir à mesa em Guadalupe, a tentar juntar algum dinheiro para poder participar no QS, por isso, para mim, é incrível estar aqui” disse o surfista que terminou a prova na 2.ª posição.

Nos quartos de final e meias-finais, Vasco Ribeiro eliminou os franceses Leo Paul Etienne e Kauli Vaast, respetivamente. Já pelo caminho Bisso deixou o espanhol Andy Criere e o francês Gaspard Larsonneur.

A partir desta terça-feira (18) começa o período de espera do Estrella Galicia Caparica Surf Fest, QS 3000, que decorrerá na Praia da Costa de Caparica até 23 de maio. Também de 18 a 23 de maio decorre uma etapa do QS 1000, mas feminino.



(Fonte: Surftotal; Crédito foto: Pedro Mestre)