"Pantera Negra" dá nome a curso

Uma homenagem a Chadwick Boseman.

MEGA HITS
28/05/2021
PUB

O falecido ator Chadwick Boseman, o eterno "Pantera Negra", vai dar nome ao curso de Belas Artes da Universidade Howard, nos EUA. A instituição de ensino, uma das mais respeitadas do país, tem a tradição de fomentar a educação superior à população negra norte-americana e foi onde o ator se formou em 2000.

O "Chadwick A. Boseman College of Fine Arts" foi anunciado pela reitora da universidade, a também atriz Phylicia Rashad, que foi igualmente professora de Boseman.

"O tempo que passou em Howard ajudou a moldar o homem e o artista em que ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação de transformar o mundo através da narrativa. Certamente que o Chadwick A. Boseman College of Fine Arts vai inspirar jovens artistas por muitas gerações", agradeceu a família do ator em comunicado.

Chadwick Boseman morreu em agosto do ano passado, aos 43 anos, vítima de cancro.

Para continuar o legado de T’Challa nos cinemas, a Marvel Studios confirmou que "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (ou "Pantera Negra 2") deverá sair a 8 de julho de 2022. Ainda não há certezas sobre o elenco, mas é provável que volte a contar com Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett nos principais papéis.