Ninguém para a Olivia!

Nunca um artista tão jovem chegou onde ela chegou...

MEGA HITS
02/06/2021
PUB

SOUR, o álbum de estreia da cantora-sensação Olivia Rodrigo - e, claro, um disco MEGA HITS!, acaba de atingir o #1 do top nacional de vendas. A aclamada cantora/compositora é um dos maiores fenómenos da música pop de 2021, tendo também conquistado o #1 do top da Billboard com este seu primeiro disco e o galardão de Disco de Ouro.

SOUR conquistou ainda o maior número de streams nos EUA de um álbum de estreia de uma artista feminina e quebrou o recorde do álbum com mais streams numa semana na história do Spotifty, com mais de 385 milhões de streams. SOUR entrou ainda para o #1 dos tops no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia, Austrália e Nova Zelândia.

O sucesso em torno da música de Olivia Rodrigo fez com que todas as canções de SOUR se tenham estreado no top 50 das músicas mais ouvidas no Spotify em Portugal. Atualmente, o single “good 4 u” encontra-se em #1 dos temas mais ouvidos no Spotify e na Apple Music, em Portugal. “good 4 u” atingiu também o #1 da tabela Hot 100 da Billboard, com 108 milhões de streams áudio e 43 milhões de streams vídeos na primeira semana.

E em terras norte-americanas, os números "metem respeito"! Com 295 mil cópias vendidas (72 mil das quais nos formatos tradicionais), SOUR foi o disco mais comprado da última semana. Foi aliás, o álbum mais vendido em apenas sete dias em 2021, superando, em seis mil unidades, Fearless (Taylor's Version) de Taylor Swift.

Também nos serviços de streaming, nunca uma estreia teve tanta força no ranking - o recorde era de Cardi B e o seu Invasion Of Privacy (2018) com 255 mil unidades.

Olivia Rodrigo é agora a detentora do segundo maior disco de sucesso em apenas sete dias nos serviços de streaming em duas categorias: a de álbuns que não são de rap/hip-hop e os feitos por uma mulher. (Nos dois casos, o recorde é de Ariana Grande com Thank U Next (2019).)

Ao longo do seu primeiro álbum, a artista de 18 anos revela o seu incrível talento para captar emoções complexas em canções pop dinâmicas e de alto impacto. O álbum, inteiramente co-escrito por Olivia, incorpora uma forma minimalista mas hipnotizante de pop alternativa.

Tudo começou a 8 de janeiro de 2021, quando Olivia revelou o monumental single “drivers license”, que entrou diretamente para o #1 do top Hot 100 da Billboard, mantendo-se no topo durante oito semanas consecutivas, tornando-se a primeira canção de 2021 a atingir os 1 mil milhões de streams. O tema já recebeu a distinção de Dupla Platina nos EUA e é a primeira canção deste ano a receber as marcas de Disco de Ouro, Platina e Dupla Platina. Em Portugal, “drivers license” tem certificado de galardão de Platina.

A 1 de abril, Olivia Rodrigo voltou a fazer história com o lançamento do single “deja vu”, tornando-se a primeira artista a ter os seus dois primeiros singles a atingir o top 10 da tabela Hot 100 da Billboard. A 14 de maio, Olivia lançou o terceiro tema retirado de SOUR, “good 4 u”, que já soma mais de 70 milhões de streams e 40 milhões de visualizações, só na primeira semana.

Entretanto, a VEVO, a maior plataforma de vídeos de música, anunciou que Olivia Rodrigo foi eleita a primeira artista LIFT em 2021 e lançou uma performance ao vivo de “deja vu” filmada em película.

E ainda agora está a começar...