Portugal a caminho de Tóquio

Três surfistas apurados para os Jogos Olímpicos.

MEGA HITS
07/06/2021
PUB

Frederico Morais (na foto), Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira garantiram este fim de semana, as suas presenças nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam este verão.

Através da sua conta do Instagram, Kikas agradeceu a partir da praia de El Tunco, Tamanique, em El Salvador, onde esteve a competir nos Jogos Mundiais de surf e onde atingiu a ronda 5 das repescagens.

"É com um enorme orgulho que inicio a contagem decrescente para representar Portugal nos Jogos Olímpicos! Não posso deixar de vos agradecer todo o apoio na caminhada para aquele que é o expoente máximo dos eventos desportivos", escreveu.

"Estes dias com a seleção portuguesa foram carregados de emoção! Saio de El Salvador com a certeza que uma vez mais levo a bandeira ao peito com todo o sentido de responsabilidade que isso acarreta", acrescentou ainda.

Na competição feminina, Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira também asseguraram os seus lugares entre as sete melhores deste evento da Associação Internacional de Surf (ISA), em El Sunzal e La Bocana, a última prova de qualificação para Tóquio2020, que vai marcar a estreia da modalidade no programa olímpico.

"É incrível poder ir para os Olímpicos representar Portugal. É um sonho de qualquer atleta. E agora o surf vai fazer pela primeira vez parte dos Olímpicos e nós fazermos parte dos primeiros Olímpicos de surf é incrível, acho que Portugal não poderia ter pedido melhor", disse Yolanda Sequeira à TSF.

Também Teresa Bonvalot, revelou à TSF, que está "super feliz" com a qualificação: "foi inacreditável, isto tem estado a ser uma semana muito intensa, muita coisa em jogo, tanto para mim, como para as outras três atletas. Acabou por correr tudo da melhor forma, estou super contente".

De fora, fica Vasco Ribeiro - tido como um dos favoritos do evento e candidato a juntar-se a Frederico Morais nos Jogos - que falhou o apuramento ao ser eliminado na nona ronda de repescagem em El Salvador.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e até ao momento são 67 as vagas da comitiva lusa, em vários desportos, para os Jogos Olímpicos.