Papa Francisco conheceu o Homem-Aranha

Imagens que falam por si...

MEGA HITS
24/06/2021
PUB

Não é todos os dias que o Papa Francisco recebe um "super-herói" em carne e osso... mas ontem, foi o dia!

Na Audiência Geral desta quarta feira (23), no Pátio São Dâmaso, o Papa recebeu um "Homem-Aranha" muito especial, que revelou a sua identidade e entregou uma máscara ao pontífice, segundo o Vatican News.

Trata-se de Mattia Villardita de 28 anos cuja próxima missão é visitar as alas pediátricas do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde irá com a banda musical da Polícia Italiana.

"Visto-me de Homem-Aranha para tirar um sorriso das crianças que estão no hospital. Faço isto porque tenho uma doença congénita. Durante 19 anos eu entrava e saía do Hospital Gaslini, em Génova, e eu teria gostado muito, quando estive lá, sozinho, na minha cama, de ver o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto", explicou Mattia.

Este "Homem-Aranha" contou ainda que não há "um curso para super-herói", mas criou uma associação para os hospitais, há já 4 anos. "Somos um grupo de jovens envolvidos no trabalho voluntário que, vestidos de heróis, levamos momentos de distração às alas pediátricas dos hospitais".

Durante a pandemia e com as visitas limitadas, Mattia fez "mais de 1.400 vídeochamadas, uma vez que não podia ir pessoalmente" e continua a acarinhar quando as crianças voltam para casa do hospital, com a organização de "festas surpresa ou simplesmente entregas de pizza". Podes conhecer e acompanhar o trabalho memorável de Mattia Villardita no seu Instagram.

No ano passado, o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, concedeu a Mattia a Honra de Mérito por "altruísmo e iniciativas fantasiosas com as quais contribui para aliviar o sofrimento dos pacientes pequeninos dos hospitais".