Discotecas e bares reabrem em Espanha e França

Por cá, não há qualquer previsão para o regresso da "noite".

MEGA HITS
24/06/2021
PUB

As discotecas, bares e clubes noturnos vão reabrir em Espanha já na próxima semana, graças à descida dos números da pandemia e da taxa elevada de vacinação.

Aliás, na Catalunha as discotecas reabriram na semana passada até às 3h30 com a 50% da sua capacidade total; segue-se agora Madrid, onde só será possível realizar eventos ao ar livre, a uma capacidade de 75% do total, e com os clubes e discotecas a terem de fechar por volta das por volta das 3h.

Mas o cenário não é generalizado! Em Ibiza, por exemplo, ainda não se sabe ainda quando reabrirão os bares e as discotecas.

Também em França, a vida noturna regressa no dia 9 de julho sob certas condições: a capacidade será de 75% em espaços interiores e de 100% para espaços ao ar livre e o uso de uma máscara é recomendado (ainda que não obrigatório) na pista de dança. É ainda necessário apresentar o certificado de vacinação à entrada dos estabelecimentos (com uma vacina que data de há mais de 2 semanas).

Noutras zonas da Europa: a Bélgica foi uma das primeiras a abrir as portas da "noite" no dia 8 de maio, mas apenas ao ar livre e até às 22h, no máximo.
Países como Alemanha e Itália, ainda estão em fase de testes para espetáculos e discotecas.

Em Portugal, Reino Unido e Dinamarca, não há sequer previsão para que tal aconteça devido ao agravamento dos números da pandemia.