DaBaby em "queda livre" depois de comentários polémicos

Apesar de já ter pedido desculpa, das consequências não se livra!

MEGA HITS
02/08/2021
PUB

"O que eu disse foi insensível, mesmo que não tenha tido a intenção de ofender alguém" - foi este o pedido de desculpas que o rapper DaBaby publicou no Twitter, após meio mundo lhe ter caído em cima pelos comentários polémicos e infelizes no festival Rolling Loud, em Miami.

Mas o que está dito, está dito... e o rapper começa a sofrer as consequências das suas palavras!

Por exemplo, DaBaby foi "expulso" do Lollapalooza de Chicago (o festival cancelou o seu concerto este domingo, dia 1 agosto: "O Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não se irá apresentar no Grant Park") e "desapareceu" do cartaz do festival inglês Parklife, marcado para setembro. Nem a organização do Parklife nem os representantes do músico comentaram este cancelamento mas o motivo parece(-nos) bastante óbvio.

Também a marca masculina boohooMAN não ficou indiferente aos comentários ofensivos contra a comunidade LGBTQIA+ e pessoas infectadas com o vírus HIV e SIDA e terminou o seu contrato com o rapper norte-americano que era a estrela principal das campanhas publicitárias da marca.

E nem a editora do músico, a Warner Records, está a saber lidar com os "estragos"! Para já e para conter eventuais "danos colaterais", está a pedir às rádios que não passem o remix do rapper nas músicas “Levitating” de Dua Lipa e “Girl From Rio” da cantora Anitta, para que as críticas não as afectem.

De resto, são cada vez mais os artistas que se manifestam contra DaBaby. Depois de Dua Lipa ter dito publicamente, nas redes sociais, que se sentia horrorizada e que "não reconhecia esta pessoa" - também Elton John, Amber Rose, os rappers TI, Tory Lanez, Boosie Badazz (só para citar alguns) mostraram-se ofendidos e chocados.

Anitta foi ao Twitter para enviar todo o seu "respeito e apoio pelo fim da ignorância e estigma sobre HIV/SIDA. Condeno todo tipo de demonstração de ódio".

Chris Brown pediu ao "colega" no Instagram que "fechasse a boca" ("Cala a boca! Faz os teus espetáculos, agradece a todos e sai do palco!!!") e mais recentemente, foi Madonna que rebateu o discurso homofóbico de DaBaby com factos científicos (tal como já havia feito Sir Elton John).

Num longo post no seu Instagram, a Rainha da Pop explicou o avanço dos tratamentos contra o vírus HIV e contra a SIDA e rematou dizendo que "pessoas como DaBaby são o motivo de ainda vivermos num mundo dividido pelo medo".