Terceira medalha para Portugal: Fernando Pimenta conquistou o bronze!

Terceiro lugar em K1 1.000 metros em canoagem.

MEGA HITS
03/08/2021
PUB

Fernando Pimenta (na foto*) conquistou, esta madrugada (3) em Tóquio, a medalha de bronze em K1 1.000 metros em canoagem nos Jogos Olímpicos.

O húngaro Kopasz ficou com o ouro, tendo liderado quase toda a prova e andou a discutir com o português o primeiro posto. Bateu o recorde olímpico, com o tempo de 3:20.643, retirando quase dois segundos ao anterior registo que tinha sido fixado por Pimenta na meia-final.

Nas meias-finais, Fernando Pimenta tinha batido o recorde olímpico da prova, com 3.22,942 minutos. Adam Varga, também da Hungria, terminou em segundo, ao bater o português mesmo em cima da linha de meta.

"Acima de tudo, sinto-me feliz. Não consegui vencer, os dois húngaros foram mais fortes, fizeram uma excelente prova, mas mas dei o meu melhor e isso é o mais importante, é sair daqui com a consciência super tranquila de que mostrei o meu valor, um ciclo olímpico em que estive sempre nas medalhas, nos mundiais e europeus", disse Pimenta à RTP.

Esta é a terceira medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos, depois do bronze de Jorge Fonseca no judo e da prata de Patrícia Mamona no triplo salto.


(*Crédito foto: Tiago Petinga/ Lusa)