DaBaby volta a pedir desculpa por comentários homofóbicos

O rapper reconheceu a sua "ignorância" sobre o HIV/Sida.

MEGA HITS
03/08/2021
PUB

Após ter sido retirado do cartaz de vários festivais - entre eles o Parklife no Reino Unido; o Lollapalooza, que se realizou este fim de semana, e o Governors Ball e o Day N Vegas, em Nova Iorque e Las Vegas respetivamente - o rapper DaBaby foi ao Instagram fazer mais um pedido de desculpas pelos comentários homofóbicos e "desinformados" que proferiu em palco durante uma atuação no festival Rolling Loud Miami.

DaBaby dirigiu-se sobretudo à comunidade LGBTQ+, admitiu ter feito "comentários desinformados sobre o HIV/Sida" e que "a educação é importante". Mas "dividiu a culpa" com as redes sociais:

"As redes sociais movem-se muito depressa; as pessoas querem destruir-te antes que tenhas oportunidade de crescer a aprender com os teus erros. Enquanto alguém que teve de lutar vindo de circunstâncias adversas, ter pessoas que conheço a conspirar contra mim - sabendo que o que eu precisava era de educação - foi desafiante".

"Obrigado a todos os que me responderam com amabilidade, que falaram comigo em privado para me transmitir sabedoria, educação, e recursos. Era disso que precisava, e foi isso que recebi".

A mensagem do músico norte-americano - o segundo pedido de desculpas público - surge depois de ter perdido também alguns contratos importantes e de ter sido alvo de duras críticas, por parte de outros artistas e mundo em geral.