Drake vs Kanye West: a "luta" continua!

Um já superou o outro... mas a "guerra" ainda não está vencida.

MEGA HITS
07/09/2021
PUB

É oficial! A primeira "batalha" entre Drake e Kanye West está ganha... por Drake.

Certified Lover Boy é o campeão nas plataformas de streaming - o que fez com que Drake batesse o seu próprio recorde no Spotify, do maior número de streams em apenas um dia, anteriormente conquistado com o disco Scorpion, o seu antecessor.

O projeto do rapper canadiano, de acordo com as plataformas de streaming Spotify e Apple Music, é o disco com mais execuções nas primeiras 24 horas. O Spotify anunciou que o disco teve mais de 153 milhões de streams, um resultado que atinge picos ainda mais altos na Apple Music, onde o álbum ultrapassou 170 milhões. Em relação a Kanye West, DONDA não foi além dos 60 milhões na Apple Music e mais de 90 no Spotify. (recordamos que estes números são relativos apenas ao primeiro dia.)

Mas nem tudo corre mal para Kanye West, que já chegou ao primeiro lugar das tabelas de vendas do Reino Unido.

DONDA ultrapassou os 33,4 milhões de streams neste país, fazendo com que o músico atingisse o topo das tabelas pela terceira vez na carreira. Já o tinha alcançado com Graduation (2007) e Yeezus (2013).

No Top 200 da Billboard, DONDA estreou-se no #1, tornando West o sétimo artista a ter 10 álbuns em primeiro lugar, de acordo com a Billboard. Com 309.000 unidades de álbum equivalentes conquistadas nos Estados Unidos, é também o maior disco de estreia do ano até agora, superando SOUR de Olivia Rodrigo.

Claro que tudo pode mudar e só o tempo dirá se Drake vai ou não ultrapassar o rival. As previsões dizem que sim e apontam para que o músico de Toronto faça novamente história na Billboard Hot 100. A concretizarem-se as "suspeitas", não deverá tardar para que domine 9 das 10 músicas mais tocadas do chart, muito em breve...

Enquanto isso, os dois artistas continuar a atacar-se mutuamente.

Depois de West ter divulgado a morada pessoal de Drake no Canadá, este "respondeu" com a divulgação de um tema inédito de Kanye que contém versos a falar... mal de si.

"Life of the Party" foi gravado para DONDA, mas acabou por ficar de fora do alinhamento. Certo é foi parar às mãos de Drake, que a divulgou online e a reproduziu integralmente no programa de rádio da SiriusXM - merecendo entretanto resposta de Andre 3000 dos OutKast, que co-produziu o tema.

"É lamentável que tenha sido divulgada desta forma, e que haja dois artistas que adoro a criticarem-se mutuamente. Só quero trabalhar com pessoas que me inspiram. Respeito-os a todos", disse Andre 3000.

É... parece que o filme está longe de ter terminado. Aguardam-se cenas dos próximos capítulos.