Pai de Britney Spears pede o fim da tutela da filha

A cantora está cada vez mais perto da sua liberdade.

MEGA HITS
08/09/2021
PUB

Jamie Spears, pai de Britney Spears, pediu o fim da tutela sobre a filha que já dura há 13 anos, esta terça feira (7).

Jamie já tinha concordado anteriormente em renunciar ao cargo de tutor. No entanto, de acordo com documentos obtidos pela CNN, o pai de Britney pede agora o encerramento completo da tutela, afirmando que as "circunstâncias mudaram de tal forma, que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais".

"Como o Sr. Spears disse várias vezes, a única coisa que ele quer é o melhor para a sua filha. Se a senhora Spears quer o fim da tutela e acredita que consegue ter controlo da sua vida, o senhor Spears acredita que ela deve ter a sua oportunidade", afirmou a advogada de Jamie Spears, Vivian Lee Thoreen.

Já o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, fala em "vitória absoluta" mas avisou que vão continuar a procurar formas para processar o pai pela suposta direção negligente das finanças da cantora.

"Se o senhor Spears acha que pode fugir da justiça e das responsabilidades, incluindo uma declaração ajuramentada e de respostas sob juramento, está enganado".

Em junho, Britney falou pela primeira vez em tribunal alegando "abuso de tutela" e que estava "traumatizada" pela crueldade como era tratada.

Uma nova audiência sobre o caso está marcada para o dia 29 de setembro.