Uma das 10 melhores cidades do mundo... é nossa!

Eleita pela Time Out internacional.

MEGA HITS
09/09/2021
PUB

O Porto foi eleito esta semana, pela Time Out internacional, como uma das dez melhores cidades do mundo em 2021!

Da lista fazem parte metrópoles como São Francisco, Tóquio ou Amesterdão mas é no top 10 que se destaca a "cidade Invicta", em 9º lugar.

Segundo a publicação, "73% dos residentes" do Porto diz que é uma cidade excelente para a cultura, estando também recentemente a apostar em mais passeios, ciclovias e espaços verdes. Entre espaços icónicos como o Maus Hábitos, há ainda concertos, comida e um povo tão amigável que a cidade já foi eleita o segundo melhor lugar do mundo para encontrar novos amigos.

São Francisco, na Califórnia foi a cidade eleita como a melhor e mais cool do planeta, tendo em conta o seu "espírito de comunidade único e criativo" e a "combinação imbatível de progressividade, aceitação e sustentabilidade". A publicação menciona ainda o empoderamento de causas como LGBTQ+, e também o esforço durante a pandemia na forma do SF New Deal, que distribuiu 1 milhão de dólares para ajudar os pequenos negócios.

No pódio, ficam também (por ordem)Amesterdão, Manchester, Copenhaga, Nova Iorque, Montreal, Praga, Tel Aviv, Porto e Tóquio.

Lisboa também faz parte da lista mais extensa: aparece em 21º lugar das melhores cidades do mundo, ultrapassando Boston, Milão, Miami ou Dubai.