Portugal campeão do mundo de futsal!

"É tudo nosso!"

MEGA HITS
04/10/2021
PUB

O melhor da Europa também é, agora, o melhor do mundo: Portugal é, pela primeira vez, o novo campeão do mundo de futsal!

A nossa seleção teve este domingo (3) uma vitória histórica ao derrotar a campeã em título Argentina, por 2-1, na final do Mundial disputado na Lituânia.

"Vou com a taça e com a medalha para casa, vai tudo. Como disse o objectivo da medalha foi pouco para esta equipa, queiram mais e a taça. São 17 fantásticos jogadores, porque o Edu também está cá connosco. 17 homens fantásticos e não me esqueço de quem lá ficou. A dedicatória é para eles, pelo trabalho e por todos os portugueses. Disse que íamos dar a vida por Portugal, ao nosso país e fomos fantásticos. Sou o homem mais feliz do mundo hoje com uma equipa assim. Ser campeão do mundo supostamente não é fácil e é inteiramente merecido", disse à RTP o selecionador Jorge Braz.

Já Pany Varela, o autor dos dois golos, dizia que não se sentia o herói porque "somos uma nação valente, independentemente de quem joga. Estávamos no topo da Europa e agora estamos no topo do Mundo".

Este título tem ainda o significado especial de dar a despedida suprema a Ricardinho, apontado de forma quase unânime como o melhor jogador de futsal da história da modalidade em Portugal e do mundo!

Parabéns, rapazes!!!