Drake e Chris Brown acusados de plágio

Em causa, a música "No Guidance".

MEGA HITS
07/10/2021
PUB

Drake e Chris Brown são os mais recentes artistas que poderão ter de ir a tribunal, responder a uma acusação de plágio. Em causa, a música "No Guidance" que na altura (no verão de 2019) juntou os dois, após anos de rumores sobre uma suposta disputa por Rihanna.

A música tornou-se rapidamente num sucesso e é uma das favoritas dos fãs de Drizzy e Breezy mas atualmente, pode render-lhes uma "grande dor de cabeça"!

Tudo porque Brandon Cooper e Timothy Valentine, conhecido como Drum’n Skillz, estão a acusar os dois de copiar o tema “I Love Your Dress”.
Ouvindo ambas as músicas (podes fazê-lo em baixo), a verdade é que não é fácil encontrar muitas semelhanças além de um verso parecido. No entanto, Cooper e Valentine insistem que Drake e Chris "roubaram o seu trabalho".

De acordo com o TMZ, “I Love Your Dress” foi lançada três anos antes de “No Guidance”.

Ainda não se sabe o que Cooper e Valentine (ou melhor, quanto) estão a pedir pela alegada violação dos direitos de autor, mas o processo está em andamento.

O TMZ tentou contactar os representantes de Drake ou Chris Brown sobre as alegações, mas não houve qualquer resposta (pelo menos pública).

Enquanto isso, ouve as músicas em questão e tira a tuas próprias conclusões...