"Glória" no Snooze

A primeira série portuguesa da Netflix que estreia amanhã (5).

MEGA HITS
04/11/2021
PUB

Esta manhã (4), recebemos no Snooze dois atores da primeira série portuguesa da Netflix: Afonso Pimentel e Carolina Amaral.

Confessaram à MEGA que desde o início houve uma pressão acrescida por ser um projeto “Netflix” - uma plataforma que está em 190 países - pensado numa altura de pandemia, em que nem ao supermercado podíamos ir.

O que podes saber da série sem spoilers é que se passa em Portugal, em Glória, uma aldeia do Ribatejo. Nesta aldeia existe a “Raret”, uma rádio de restransmissão livre, em que se jogam forças internacionais (agentes infiltrados da KGB e da CIA).

Uma das grandes vantagens desta série é que as descrições são reais. Sabemos que aconteceram e acontecem mesmo. Além disso, podemos contar com uma linguagem muito própria, muito tuga. Nestes 10 episódios de "Glória", está assegurada a sensação de intriga, o suspense e o enigmatismo.

E, claro, nas palavras do Afonso Pimentel, espera-se que seja uma série que “cruze fronteiras” e que seja um fenómeno ao nível de “La Casa de Papel”, porque tem tanto ou mais potencial.