Brit Awards deixam de ter divisão por género nos prémios

As categorias transformam-se agora numa só!

MEGA HITS
23/11/2021
PUB

É já a partir da próxima edição dos Brit Awards que os prémios deixam de ter as categorias de “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Artista Feminina”. As categorias vão tornar-se numa única que engloba os dois géneros passando assim a ser, neste caso, apenas “Melhor Artista”.

San Smith, que se identifica como não binário, pediu em Março que os Brits “refletissem a sociedade atual”. Assim, a partir de 2022, os Brit Awards vão deixar de dividir os vários prémios por categorias de género tornando-se numa única.

Os prémios britânicos estão a seguir o exemplo dos MTV Awards que, em 2017, eliminaram a divisão de género. Também os Grammys eliminaram a divisão por género em 2012.

Face a esta decisão, o diretor dos prémios explicou em comunicado: “É importante que os Brits continuem a evoluir e que tenham por objetivo ser o mais inclusivos possível. Sentimos que este é, absolutamente, o tempo certo para celebrar as proezas dos artistas através da música que criam, e do trabalho que fazem, independentemente do seu género.”