A colaboração improvável que junta Fernando Daniel e Piruka

Os dois estiveram a contar tudo na Mega Hits...

MEGA HITS
24/01/2022
PUB

Fernando Daniel e Piruka lançaram música nova esta semana (20 de janeiro), chama-se “Encontrar” e não se fala noutra coisa! Uma colaboração improvável, mas que está a ter tanto sucesso que já é número 2 nas tendências!

Os dois artistas estiveram na Mega Hits à conversa com a Inês Nogueira e falaram sobre como é que surgiu a colaboração, que muitos consideram improvável. Fernando Daniel estava em casa a experimentar sons no piano e surgiu um que fazia sentido com o Piruka, fez-lhe o convite e ele aceitou:

“Não sou uma pessoa de fazer músicas com toda a gente, mas também já sentia o trabalho dele. O Fernando é um miúdo inteligente também sabe o que faz e é isso que eu ando à procura. Quero seguir o meu caminho com pessoas inteligentes, então aceitei”.

Fernando Daniel explicou que é a diferença entre os dois que faz com que a música resulte tão bem: “A ideia é mesmo essa, temos timbres diferentes e acho que casa muito bem por causa disso mesmo.”

Os dois também falaram sobre o significado da música e Fernando Daniel confessou que a música retrata a perspetiva do homem e que este também sofre: “Fala sobre uma relação e sobre o lado em que o homem também pode ser a pessoa que sofre, ou seja, não é só o homem que tem de fazer a asneira.”

O Piruka explicou que desta vez são as mulheres “as más da fita” em vez dos homens: “Ele chegou ao estúdio com essa ideia de, em vez de sermos nós os maus da fita, ser a mulher neste caso, então seguimos essa ideia.”

“Encontrar” faz parte do álbum “+Presente” que é uma reedição do álbum “Presente” de Fernando Daniel e já está disponível, conta com mais dois duetos, “Nada a Perder” com Carlão e “Fim” com Carolina Deslandes.

À conversa com a Inês Nogueira também aproveitaram para falar sobre a atuação que vão fazer na próxima gala do The Voice que, por ser tão diferente do normal, tiveram de pedir autorização ao The Voice internacional! Piruka vai atuar pela segunda vez no programa e o próprio Fernando afirmou que o lugar de jurado não lhe ficava nada mal:

“Aqui entre nós eu acho que o Piruka também tem o cenário certo para ficar ali numa cadeirinha... O rap é cada vez mais forte, é uma das apostas maiores das rádios nacionais, tem-se feito música com muita qualidade. Faz todo o sentido ter pessoas que caracterizam bem isso e que são a cara do Hip-Hop e não há pessoa melhor do que o Piruka.”

Podes ver toda a conversa do Fernando Daniel e do Piruka com a Inês Nogueira (aqui) no YouTube da Mega Hits.