RDD confirmado para o Sumol Summer Fest

O DJ vai passar pela Ericeira no dia 2 de julho.

MEGA HITS
26/01/2022
PUB

Sabemos que estás a contar os dias para um dos teus festivais favoritos... O Sumol Summer Fest, nos dias 1 e 2 de julho no Ericeira Camping!

Até lá, as novidades no cartaz vão surgindo e a mais recente confirmação para fechar o Palco Sumol no dia 2 de julho torna a 12ª edição do Sumol Summer Fest ainda mais imperdível: RDD (na foto) vai trazer a sua irresistível energia baiana à Ericeira.

RDD é um dos DJs mais interessantes da atualidade. Criado em Salvador, a cidade mais ‘negra’ fora de África, este jovem foi influenciado por essa cultura e, com o tempo, tornou-se um dos principais produtores musicais do Brasil. Com seu grupo, Àttooxxá, foi responsável por "Elas gostam", o hit do Carnaval de 2018, um tema que conquistou tanto o público indie quanto o público pop, abrindo-lhe as portas dos principais festivais do país. Como produtor, o seu estilo único une produções eletrónicas e alguma música urbana com o melhor da música baiana.

No seu percurso já colaborou com nomes como Ludmilla, Pablo Vittar e Larissa Luz, totalizando até agora mais de 120 milhões de plays/streams das suas produções. Os seus mais recentes trabalhos incluem colaborações em temas de artistas da dimensão de Major Lazer, SILVA ou de Anitta. No seu primeiro projeto solo, o "Salcity Sounds", RDD procura conectar os ritmos baianos com movimentos culturais da música afro, encontrados um pouco por todo o mundo.

Influenciado pelas percussões pesadas de Carlinhos Brown e Olodum, RDD oferece-nos um som que bebe da enorme diversidade de ritmos da música baiana contemporânea – desde o pagodão até ao trap… “We Go Hard”, o seu single a solo em colaboração com Agent Sasco e Dfideliz, foi um sucesso, recebendo a atenção da imprensa especializada do Brasil, como a revista Rolling Stone.

Mais recentemente RDD foi convidado por Anitta para adicionar o seu toque baiano ao single internacional “Me Gusta”, com Cardy B e Mike Towers. Este tema estreou-se no #1 no Spotify brasileiro, e chegou a #24 dos tops globais da plataforma de streaming. RDD quer que o seu som chegue às estrelas, mas, pelo caminho, ela passa também por Portugal, na próxima edição do Sumol Summer Fest – o concerto acontece 2 de julho, no Palco Sumol.

Mais novidades a anunciar brevemente. Fica atento à MEGA HITS, a rádio oficial do Sumol Summer Fest!

Sabe mais, aqui mesmo.

#SUMOLSUMMERFEST #ÉOQUEÉS
#ORGULHOSAMENTESUMOL


JÁ CONFIRMADOS:
Dia 1 de julho
Palco Sumol
Burna Boy
IAMDDB
Piruka
T-Rex
RIOT
Mobbers


Dia 2 de julho
Palco Sumol
Trippie Redd
Eixo Norte-Sul:
- Norte – Mundo Segundo c/ Maze, Ace, Deau, Virtus, DJ Guze e DJ Spot
- Sul – XEG c/ Chullage, Sir Scratch, Kappa Jotta, Deezy e DJ Big
NENNY
Lon3r Johny
Phoenix RDC
RDD