Novas medidas de combate à COVID-19

Autotestes inválidos para não vacinados é uma das novas medidas

MEGA HITS
04/02/2022
PUB

Há novas medidas de combate contra a COVID-19 depois da reunião que ocorreu esta quinta-feira (3 de fevereiro) em Conselho de Ministros. Os testes de antigénios, que eram válidos durante 48 horas, passam a ter validade apenas por 24 horas.

Há também alterações na testagem para os não vacinados, os autotestes deixam de ser válidos para aceder a espaços como restaurantes ou ginásios.

Quanto à entrada em Portugal, registam-se mudanças. Deixa de ser necessário a apresentação de teste negativo para entrar no país, para quem tenha um certificado digital.

Os testes PCR continuam a ser válidos durante 72 horas, mas os de antigénio feitos em farmácias e laboratórios passam a ter validade de apenas 24 horas.

No que toca ao certificado de vacinação, este é válido para entrar nos diferentes espaços, desde que comprove a conclusão da série de vacinação primária do titular (uma dose para a vacina da Janssen, duas doses para as restantes), há mais de 14 dias e menos de 270 dias desde a última dose, com uma vacina contra a COVID-19 ou da toma de uma dose de reforço.