Rock in Rio Lisboa: fechado cartaz do Palco Mundo e Galp Music Valley

Faltam pouco mais de 90 dias para o festival!

MEGA HITS
17/03/2022
PUB

A pouco mais de 90 dias para abrirem as portas da Cidade do Rock, o Rock in Rio Lisboa completa o lineup do Palco Mundo e anuncia UB40 featuring Ali Campbell. A conhecida banda britânica, dona de clássicos intemporais como “Red Red Wine” ou “(I Can’t Help) Falling In Love”, sobe a palco dia 25 de junho, juntando-se assim aos já confirmados Duran Duran, a-ha e Bush numa verdadeira viagem dançante (e cantante) às décadas de 80 e 90.

Mas há mais novidades. Além de serem a maior banda de rock'n'roll portuguesa os Xutos & Pontapés são, também, presença assídua no Rock in Rio. A banda já havia sido confirmada para tocar no festival mas foi, agora, convidada pela Organização para “fazer as honras da casa” e serem os primeiros a pisar o Palco Mundo, não só pelo seu histórico com o festival como na indústria da música, passando assim a atuar dia 18 de junho e abrindo esta edição tão especial que celebra o reencontro, o regresso à vida e da música ao vivo.

A festa apenas está a começar e além das novidades no cartaz do Palco Mundo - por onde passarão astros como Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros – há, também, mais confirmações no Galp Music Valley.

O palco non stop da Cidade do Rock está finalmente de volta, com mais energia do que nunca, e junta agora mais onze nomes aos já confirmados Ney Matogrosso, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orquestra e Rebecca, entre os quais estão estreias no festival e estreias absolutas em palco.

José Cid, António Zambujo, Izal, Miss Caffeina, Luca Argel, Piruka com Jimmy P & Gama, Blueyes (projeto musical dos conhecidos Wuant e Foxxy), Deejay Kamala, Diego Miranda, Ego Kill Talent e Zanibar Aliens são as mais recentes confirmações do Galp Music Valley, completando o cartaz deste palco e prometendo transformar a sua energia em espetáculos imperdíveis.

No primeiro dia do festival, as novidades do Galp Music Valley vêm de Portugal, Espanha e Brasil. O palco vai ser inaugurado a 18 de junho pela banda lisboeta Zanibar Aliens. A banda espanhola IZAL e os brasileiros Ego Kill Talent juntam-se também aos já confirmados Moullinex & Xinobi, Linda Martini e The Black Mamba.

Foo Fighters, The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés sobem ao Palco Mundo; Jupiter & Okwess, Bombino e Sara Correia passam pela Rock Your Street.

No dia 19 de junho, vão atuar Miss Cafeína, IZA, Bárbara Tinoco e Funk Orquestra. A festa acaba às 02h00 com Deejay Kamala, que está de regresso ao festival.
No Palco Mundo, a festa será dos Black Eyed Peas, de Ellie Goulding, de Ivete Sangalo e de David Carreira. Já na Rock Your Street será este o dia da tão aguardada estreia do projeto Esperança - Paulo Flores & Prodígio e dos concertos de Bruno Pernadas e Magdalena Bay.

No segundo fim de semana, José Cid vai celebrar os 80 anos com um concerto especial. O artista vencedor de um GRAMMY Latino atua a 25 de junho. O cartaz fica completo com os portugueses Delfins e António Zambujo, o lendário Ney Matogrosso e a nova confirmação Luca Argel.

Pelo Palco Mundo passam então os Duran Duran, a-ha, UB40 featuring Ali Campbell e Bush e, pela Rock Your Street, Omar Souleyman, Arooj Aftab e Francisco, El Hombre.


Para fechar a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa com chave de ouro, o Galp Music Valley confirma Diego Miranda, Piruka convida Jimmy P & Gama e Blueyes, o novíssimo projeto musical das estrelas da internet Wuant e Foxxy. Neste mesmo dia estão, também, confirmadas as atuações de Mundo Segundo & Sam The Kid e Rebecca, no Galp Music Valley; Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB, no Palco Mundo; Idiotape, Johnny Hooker e Titica, na Rock Your Street.

O Rock in Rio Lisboa 2022 está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista. Esta será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltam a abrir ao público após quatro anos, prometendo o tão desejado reencontro com a música, o entretenimento e a vida ao vivo!


Mais informações em rockinriolisboa.sapo.pt.
MEGA HITS, a rádio do Rock in Rio Lisboa.