Estivemos na apresentação do Digital Stage do Rock in Rio Lisboa!

"Um palco na Cidade do Rock onde tudo se funde e faz sentido."

MEGA HITS
31/03/2022
PUB

"Há um palco na Cidade do Rock onde tudo se funde e faz sentido. Onde quem ganha é o live, onde somos todos mais amigos. Onde o entretenimento e o humor não estão cercados, onde a palavra não é arma de arremesso e onde só a cerveja se espuma. Um palco do qual todos fazem parte e ninguém é barrado à porta."

Assim é o Super Bock Digital Stage, palco que se estreou no Rock in Rio Lisboa em 2018 e que, tal como o universo digital, muito evoluiu desde então, trazendo agora para a Cidade do Rock alguns dos maiores fenómenos do online. Aqui, nada – nem ninguém – fica de fora. Há TikTokers, YouTubers, novos formatos de entretenimento como Podcasts, muita música, ainda mais humor, horas a fio de diversão e, acima de tudo, interatividade – algo apenas possível graças à tecnologia digital.

O alinhamento do Super Bock Digital Stage, foi apresentado esta quarta-feira (30) na Cidade do Rock. Mariana Bossy e 20Chatear vão ser os hosts do palco que vai receber "dezenas de performances". Uma das grandes novidades do Super Bock Digital Stage é o facto de, nesta edição, se apresentar como um palco verdadeiramente interativo. Ao longo do dia, em diferentes momentos durante e entre atuações, haverá quizzes, jogos e brincadeiras com o público. Vai ser comum ouvir os hosts deste palco ou até mesmo os próprios artistas pedirem ao público que digitem algo no telemóvel ou que acedam à app para votarem na música que querem ouvir em seguida.

Haverá ainda o Not So Secret Stage, um "palco dentro do palco", preparado para receber diferentes produtores de conteúdo convidados diariamente, como complemento à programação. Um espaço que contraria a célebre frase “what happens backstage stays backstage” e que foi pensado para gerar centenas de conteúdos e mais horas de entretenimento, ao qual todos vão poder ter acesso através das redes sociais.

Durante os quatro dias do festival, o grupo Team BRK, composto por alguns dos maiores TikTokers portugueses da atualidade - Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves – promete pôr a plateia a dançar ao ritmo das melhores coreografias da plataforma.

Presença assídua em todos os dias do festival será, também, Gilmário Vemba, que vai receber Mónica Vale Gato, Alexandre Santos e Hugo Sousa.

Além das caras que subirão ao Super Bock Digital Stage nos quatro dias de evento, vai ser possível assistir a muito mais horas de conteúdo em palco. Começando pelo dia 18 de junho, a Cidade do Rock vai receber Iuri e Rui - mais conhecidos por Os Primos. Neste mesmo dia sobe, também, a palco Catarina Miranda (“Só mais 5 minutos”). Música é, obviamente, algo que não pode faltar neste palco e, por isso, também no dia 18 a Rockline Tribe vai levar a mais emblemática festa de Rock, Metal, Grunge e Indie ao Super Bock Digital Stage. Nos comandos estarão DJ Izzy, António Freitas, Carolina Torres e Nuno Calado, que prometem muita música e memórias inesquecíveis. Segue-se, ainda, Miguel Magalhães.

No segundo dia de festival é a vez do Super Bock Digital Stage receber Nuno Agonia, um dos mais famosos YouTubers portugueses de tecnologia. “Este dia ficará, também, marcado pela presença em palco de um artista especial - o inconfundível Toy, que vem mostrar como um artista se pode reinventar e adaptar às novas ferramentas digitais”, adianta o Rock in Rio.

Pedro Gonçalves e Diogo Costa também vão passar pelo palco no dia 19 de junho, assim como Gabriel Ferreira e as LookAlike.

O primeiro dia do segundo fim de semana arranca com a apresentação de “Pijaminha de Cenas”, de Ana Garcia Martins e David Cristina, e Terapia de Casal (Guilherme Fonseca e Rita da Nova). Mary N também vai subir a palco.

No último dia do festival é a vez do Super Bock Digital Stage receber um nome frequentemente digitado: Diogo Figueiras, mais conhecido por Windoh. O YouTuber promete surpreender o público levando a palco o seu “Secret Project”.

Neste mesmo dia o público também poderá rir com o humorista luso-francês Pierre Zago, conhecido pelas suas reportagens caricatas e apanhados e que, recentemente, protagonizou um vídeo para o festival no qual saiu à rua a convidar pessoas para o festival sob o mote da campanha “Eu Vou”.

Confirmado no cartaz do dia 26 de junho está, também, o criador de conteúdos Lucas with Strangers, um jovem TikToker que tem como objetivo fazer os outros felizes realizando sonhos de pessoas que encontra na rua e que conta com mais de um milhão de seguidores no Tiktok.

Este dia será igualmente marcado por performances musicais. It’s a Trap já é um dos maiores movimentos do género trap em Portugal. As festas deste coletivo têm conquistado o país desde 2016, juntando em palco nomes como Yuzi, Loner Johnny e Sippinpurpp.

Confirmada está também Favela Lacroix, cantora e drag queen brasileira que levará a palco uma mistura contagiante de voz, dança e energia; e BCKappa, o jovem artista português que, segundo afirma, larga na música tudo o que viveu.

O Super Bock Digital Stage conta com a co-curadoria da NewSheet, produtores das festas Revenge of the 90’s, e da agência Milk&Black. Em breve serão anunciados mais nomes para o cartaz deste palco.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, e será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltam a abrir ao público após quatro anos, prometendo o tão desejado reencontro com a música, o entretenimento e a vida ao vivo!


MEGA HITS, a rádio do Rock in Rio Lisboa.



Manifesto Super Bock Digital Stage

Fomos engolidos pelo digital e pelo mundo virtual.
Tudo acontece à velocidade da luz (neste caso, à velocidade da net) e parece que todos temos um prazo de validade.
Num piscar de olhos já estamos fora do baralho. Puff. Outdated.
Ontem, os millenials eram os reis disto tudo. Hoje já passaram à história...
Agora quem manda são os meninos da geração ZZZ.
Estamos sempre em busca do próximo “the next big thing”. Quem se lembra do myspace? Ou do HI5? Depois veio o Facebook, o Instagram, o Youtube, o Twitter, o Tik Tok, crypto moedas, blockchain, WTF??!!!!!
Agoraaaa o META VERSE???? What’s next?????
Mais fake news?? Shitnews, digital washing, brainless power, no feelings, no guilty, no nothing??
Hashtag #Cancela.
Hashtag #MasNãoDesespera.
Precisamos de uma cápsula temporal do digital, que nos leve de volta ao futuro. Para um lugar onde tudo se funde e faz sentido. Onde quem ganha é o LIVE, o Real. Onde somos todos mais amigos. Onde o entretenimento e o humor não estão cercados, onde a palavra não é arma de arremesso e onde só a cerveja se espuma.
Um lugar do qual todos fazem parte e ninguém é barrado à porta.
Esse lugar existe, e está na Cidade do Rock. Esse lugar é o Super Bock Digital Stage.

Fossem todos assim.