O que se passa, afinal, com a Netflix?

A plataforma começou a cancelar séries, depois de perder milhares de subscritores.

MEGA HITS
26/04/2022
PUB

Pela primeira vez em 10 anos, a Netflix perdeu milhares de seguidores. 200 mil, só nos primeiros meses de 2022. Um número muito abaixo dos 2,73 milhões de novos clientes esperados, de acordo com as estimativas da StreetAccount. Há um ano, tinha conquistado mais 3,98 milhões de utilizadores.

O serviço de streaming começou entretanto a cancelar algumas séries, a deixar de lado vários projetos e a despedir pessoas; enquanto as críticas, por parte dos utilizadores, vão crescendo dia para dia.

Algumas pessoas acusam a plataforma de já não lançar a quantidade de conteúdos que lançava antigamente, questionam a qualidade de algumas séries, apontam o dedo aos sucessivos aumentos das mensalidades e mostram-se contra o fim da partilha grátis de contas. Sem esquecer, a concorrência que é cada vez mais forte e diversificada.

Por isso, a solução pode passar por outro tipo de serviços. Mais precisamente, videojogos. Segundo o The Washington Post, a Netflix tem planos para oferecer quase 50 jogos como parte do seu serviço de subscrição até ao final de 2022.

Focando-se para já nas plataformas mobile, a Netflix oferece atualmente acesso a 18 jogos. Deve lançar cerca de 30 até ao final do ano.