Vais viajar nas férias? Então lê isto!

Há novidades sobre o uso de máscara nos aeroportos e aviões.

MEGA HITS
12/05/2022
PUB

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (CDC) informaram esta quarta-feira (12) que, a partir da próxima segunda-feira - dia 16 de maio - deixam de recomendar máscaras obrigatórias em aeroportos e voos europeus.

No entanto, isso não implica o fim das máscaras a bordo na Europa!

Apesar destas recomendações, a obrigatoriedade vai manter-se para quem viajar, por exemplo, na TAP.

Fonte oficial da companhia aérea diz que terá em conta a última resolução do Conselho de Ministros que mantém obrigatório o uso de máscara em transportes públicos, incluindo o aéreo.

Também a Autoridade Nacional de Aviação Civil portuguesa adianta que, a menos que a lei em vigor seja alterada, "continuam a ser obrigatórias máscaras nos voos de e para Portugal", independentemente da nacionalidade da companhia aérea ou das regras noutros países.

E há mais 14 países da União Europeia onde a regra se mantém, incluindo nos aviões que aterrem ou descolem, de acordo com a Ryanair.

Assim, os aviões de e para Áustria, Letónia, Chipre, Lituânia, República Checa, Luxemburgo, Estónia, Malta, França, Holanda, Alemanha, Portugal, Grécia, Espanha e Itália ainda vai manter-se a obrigatoriedade de máscara a bordo.

Seja qual for o te destino, consulta os últimos regulamentos da UE sobre máscaras faciais em reopen.europa.eu e as regras de viagem de avião para os diversos países de todo o mundo em www.iatatravelcentre.com.