CKay e Melim confirmados

No MEO Sudoeste.

MEGA HITS
18/05/2022
PUB

A pouco mais de 2 meses para o tão ansiado regresso da Tribo ao MEO Sudoeste, há mais duas confirmações para ajudar a fazer a festa na Zambujeira do Mar: o músico nigeriano CKay (na foto) no dia 6 de agosto, e também os brasileiros Melim no dia 5 de agosto.

Nascido Chukwuka Ekweani, o músico nigeriano adotou o nome de CKay para assinar a música que tem dado ao mundo. Com 26 anos estreou-se com o EP “CKay the First”, editado em 2019. "Way" e "Love Nwantiti" serviram de avanço para este registo e alimentaram as expectativas do público e da crítica para um futuro que só viria a confirmar um talento que tem dado os melhores frutos nestes últimos anos. CKay encontra nas novas plataformas como o Instagram ou o TikTok meios ideiais para chegar a milhões de ouvintes, um pouco por todo o mundo. Em fevereiro de 2021 regressou aos lançamentos discográficos com “Boyfriend”, um registo que conta com as participações de nomes como Amaarae, Bianca Costa, Oxlade e KiDi.

Temas como “Felony” e “Skoin Skoin” são provas da efervescência criativa do músico nigeriano que continuou a fazer de 2021 o ano da sua definitiva afirmação enquanto artista. Temas como “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)” (com Joeboy e Kuami Eugene), “Kiss Me Like You Miss Me" (com Payal Dev) e “By Your Side” (featuring Blxckie) são algumas das pistas deixadas para o primeiro longa duração de CKay… É certo que o público pode esperar mais deste irresistível afrobeat com toques de emo, pop e um ambiente psicadélico muito particular. E este é um som que certamente fará as delícias do público presente na próxima edição do MEO Sudoeste. Ckay atua no dia 6 de agosto, no Palco MEO.


Quando se vê os irmãos Melim a tocarem, imagina-se que eles cresceram a fazer música juntos. Essa é uma impressão errada, no entanto. Diogo e Rodrigo, que são gémeos, e Gabi juntaram-se há relativamente pouco tempo, mas a química foi tão evidente que o sucesso era algo inevitável. Com uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou rapidamente uma legião de fãs. E esse número promete continuar a aumentar, como tem acontecido até aqui. Depois de lançarem um belíssimo EP no final de 2017, a banda Melim atacou o ano de 2018 com um álbum homónimo recheado de temas para guardar na memória.

Após o sucesso desse primeiro disco, gravaram “Eu Feat. Você”, que foi nomeado para os Grammy latinos de 2020 na categoria de “Melhor Álbum de Língua Portuguesa”. No início de 2021 lançaram a segunda parte do projeto “Amores e Flores”, com as faixas “Possessiva”, “Amores E Flores” e “O Bem" (releitura do sucesso do cantor e compositor Arlindo Cruz). Ainda no mesmo ano, a banda editou “Deixa Vir do Coração”. Este é um registo com 13 faixas em homenagem a Djavan, um dos grandes nomes da música brasileira. E a canção “Outono” conta precisamente com a participação do músico brasileiro, num momento verdadeiramente tocante. Os Melim já têm muitos outros projetos no horizonte e também um concerto que marca o reencontro com o público português, no dia 5 de agosto, no Palco MEO do MEO Sudoeste.

Mais novidades em breve. Fica atento à MEGA HITS e sabe mais, aqui mesmo.
MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!