Feiras do Livro regressam sem restrições

Já há datas para a do Porto e de Lisboa.

26/05/2022
PUB

Para o caso de estares de férias pelo Porto nessa altura, aproveita para dar um salto à Feira do Livro que vai acontecer como é habitual nos Jardins do Palácio de Cristal entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro.

A grande novidade este ano é a total ausência das restrições a que a pandemia obrigou nos dois últimos anos! Ou seja, vais poder escolher os teus livros e circular por 126 pavilhões à vontade, segundo o site da autarquia do Porto.

Por outro lado, se andares pela capital nesse mês, a outra boa notícia é que a 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa também vai abrir as portas de 25 de agosto a 11 de setembro.

"É com entusiasmo que a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros anuncia a realização da Feira do Livro de Lisboa de 2022 como sempre no magnífico Parque Eduardo VII", informou esta associação.

Antes ainda, já este mês de junho - entre os dias 2 e 5 - tens a Festa do Livro em Belém, onde estarão presentes 68 editoras e 117 bancas.

Esta é uma iniciativa do Presidente da República que convida "todos os Portugueses" a visitá-la, "a conhecer os seus autores preferidos, a participar nos debates e a assistir aos vários eventos culturais programados", onde Marcelo Rebelo de Sousa também estará presente.

A entrada é livre e faz-se pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical, que durante os dias da Festa do Livro tem ligação aberta ao Palácio.