Os bairros mais instagramáveis do mundo

E um deles, é português!

01/06/2022
PUB

Se és dos que procuram cenários top para as fotos do Instagram, fica a saber que tens em Portugal - ou melhor, em Lisboa - um dos 50 bairros mais famosos e instagramáveis do mundo!

A pesquisa foi feita por uma agência imobiliária do Reino Unido (a Savoystewart.co.uk) que teve em conta o número de hashtags e as localizações marcadas.

E foi assim que Alvalade, em Lisboa, ocupou a 33ª posição da lista, com 83 mil hashtags registadas ao lado de bairros como Old Havana (Havana, Cuba), Burano (Veneza, Itália) ou Campos Elísios (Paris, França).

Já em 2020, Alvalade tinha sido eleito um dos bairros mais cool do mundo para a revista britânica Time Out (ficou em 17º lugar), que destacou o facto de ser o centro do movimento do rock lisboeta nos anos 80 e ainda a sua oferta cultural e o comércio tradicional.

O primeiro lugar deste top 50 é ocupado pelo bairro de Wynwood, em Miami (com mais de 5,2 milhões de hashtags). Os bairros de Shinjuku em Tóquio e de Astória em Nova Iorque, ocupam a segunda e terceira posições (respetivamente).