Nova medida obriga Apple a mudar iPhones

Ups e agora Apple?

PUB

Esta terça-feira (7) a União Europeia aprovou uma medida que obriga todos os telemóveis e dispositivos a adotarem uma porta USB-C.


Pois é, esta medida implica que no final de 2024 todos os dispositivos tenham esta porta USB-C. Em 2009 a Comissão Europeia já tinha acordado esta medida com alguns fabricantes, mas desta vez é para ser a sério.

A União Europeia defende que esta medida iuirá ajudar a diminuir o lixo eletrónico ao permitir que aproveites um carregador de um telemóvel/dispositvo antigo no novo. Também vai ajudar a reduzir as emissões carbónicas e os custos.

Assim não vais estar preocupado em levar carregador porque qualquer dos teus amigos vai ter um para te emprestar! E não vais ter de comprar carregadores novos!!

Para fabricantes e utilizadores de smartphones Android e de outros dispositivos , pouco ou nada vai mudar. Porque a porta USB-C já é está em muitos desses produtos. Contudo, a Apple vai ter de alterar a porta, pois como sabes a Apple ainda utiliza a tecnologia lightning e não quer abrir mão dela. Mas agora vai ser obrigada a mudar para USB-C nestes dois anos.

Até ao momento a Apple ainda não se pronunciou.

O que é que tu achas disto? Partilha connosco através do @megahitstagram ou do 968 689 229 – WhatsApp.