Carolina Santos é a Miss Prio Cup 2022

Carolina Santos é a Miss Prio Cup 2022

Bateu Camilla Kemp na final.

08/08/2022
PUB

Carolina Santos (na foto) do Surf Clube de Viana (SCV), é a nova MISS PRIO CUP, após vencer a conceituada Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A surfista de Viana do Castelo venceu logo na sua primeira final no Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO), um feito que ganha mais dimensão perante o rol de atletas que marcaram presença na terceira ronda da competição, de onde saíram as quatro semi-finalistas.

Depois de eliminar nas meias-finais Beatriz Carvalho, Carolina Santos enfrentou a experiente Camilla Kemp, que havia batido Maria Salgado nas "meias", que até entrou melhor na final, que se colocou na liderança após a primeira onda surfada por ambas as atletas. No entanto, logo de seguida, a surfista do SCV assumiu o comando da bateria final para não mais a largar. E a determinação com que o fez ficou evidente na sua terceira onda, em que alcançou a excelência com uma onda de 9.00 pontos.

Camilla Kemp só conseguiu responder na fase derradeira da final, mas a Miss Prio Cup 2022 já sentia o estatuto e conseguiu melhorar a nota de back up, pondo-se a salvo dos ataques da surfista do Ericeira Surf Clube.

No final, Carolina Santos somou um score de 15.20 pontos, enquanto Camilla Kemp alcançou um 13.05 pontos, resultados que demonstram a qualidade do surf praticado, num mar que, uma vez mais, foi a outra estrela da final.

A 18ª edição do evento mais perfumado do surf nacional foi, uma vez mais, palco para revelações, pois, dentre as quatro semi-finalistas, duas conseguiram alcançar feitos nunca atingidos… até agora. Carolina Santos chegou à sua primeira final e primeira vitória e Beatriz Carvalho alcançou a sua primeira meia-final e primeiro pódio na Liga MEO.

Parabéns, Carolina!


(Fotos: André Neto)