Serena Williams despede-se do ténis

Já depois do Open dos EUA, no final deste mês.

10/08/2022
PUB

E pronto! Depois do Open dos EUA, Serena Williams vai arrumar (de vez) as raquetes!

A tenista, vencedora de 23 Grand Slam (os Grand Slam são os quatro principais torneios de uma época desportiva no ténis — Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos EUA), é um dos rostos mais conhecidos do ténis no feminino desde que ganhou o seu primeiro Open em 1999.

Agora, 23 anos depois, vai dizer adeus aos courts de ténis e às competições.

A notícia foi avançada na edição de setembro da revista Vogue, onde Serena diz: "Vou fazer 41 este ano e tenho de abdicar de algo."

A atleta reconhece, no entanto, que despedir-se é "mais difícil do que podia imaginar" e prefere não falar em "reforma". Confessa antes que está "a evoluir para lá do ténis" e "pronta para o que vem a seguir". Ou seja: gerir a sua empresa e ter mais um filho.

"(...) A contagem decrescente começou. Tenho de me focar em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e em descobrir uma Serena diferente, mas entusiasmante. Vou aproveitar estas últimas semanas", escreveu Serena no Instagram (em baixo).

Quanto ao torneio que se avizinha, diz que não sabe se estará pronta para conquistar o título em Nova Iorque, no Open dos EUA... mas que vai tentar!