Pizza com ananás "expulsa" de Itália!

O que levou ao encerramento de 29 lojas de uma conhecida multinacional.

12/08/2022
PUB

Na verdade, não foi só por causa do ananás: foi todo o "estilo americano" de fazer pizzas que levaram os italianos a repudiarem as da gigante global Domino's Pizza.

E como tal, ao fim de 7 anos, a multinacional norte-americana "rendeu-se" e anunciou o encerramento das suas 29 lojas em Itália.

Quando entrou no país, a Domino's pretendia destacar-se com um serviço abrangente de entrega em domicílio (que apenas durou até meados de 2020) e um menu diferente, mas nada disto resultou. O desinteresse por parte dos cidadãos foi evidente!

E as dificuldades não tardaram a aparecer para a empresa (a ePizza) que operava as lojas da rede no país, que diz que os problemas começaram "quando os fabricantes tradicionais de pizza começaram a usar aplicações de entregas, enquanto as restrições impostas pela pandemia de Covid impediam as pessoas de jantar fora". Mais recentemente, o alto custo das matérias-primas veio "acabar com o resto".

A notícia de que a Domino's está de saída do "país natal das pizzas" foi aplaudida por muitos, nas redes sociais.

"Tentar abrir a Domino’s Pizza em Itália é como tentar vender neve no Pólo Norte", "A Itália repele o invasor!", "A pizza da Domino’s vai à falência em Itália. Nem sequer sabia que tinham cá lojas" ou "Sempre me perguntei como a Domino's poderia sobreviver em Nova Jersey, quanto mais em Itália" são alguns dos comentários partilhados no Twitter.

O jornal Il Messaggero chegou mesmo a fazer manchete com "Os italianos não gostam de pizza com ananás!"