Em Lisboa, a cultura volta a sair à rua!

Um mês de espetáculos e eventos grátis.

16/08/2022
PUB

Entre 19 de agosto e 18 de setembro, vais ter muito que ver e fazer por Lisboa! E tudo de borla.

O programa "Lisboa na Rua", organizado pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) está de volta, com espetáculos e eventos culturais ao ar livre.

"Regressam as matinés de dança, os serões de cinema ao ar livre, os festivais" nos jardins, praças e largos da cidade, como se lê no site oficial.

A programação deste ano abre com o Festival Solo Fest, que leva ao Castelo de São Jorge duas noites de Teatro, Dança e Música; os últimos dias do mês são reservados aos festivais "Lisboa Mágica" e "Lisboa Soa".

Em setembro, há sobretudo música clássica e teatro musical - estando também previstas as atuações de pelo menos, duas orquestras.

Já a literatura será igualmente homenageada neste "Lisboa na Rua", através do romance "Memorial do Convento" de José Saramago, com uma adaptação teatral livre da Trigo Limpo - Teatro ACERT; e com a estreia do espetáculo "Mais de Cem Mil Dias", a partir do audiolivro com o mesmo título de Inês Pupo.

A dança também vai regressar às ruas de Lisboa, nas tardes de domingo, sob o lema "Dançar a Cidade" - onde vais poder experimentar aulas ao ar livre de Flamenco e Sevilhanas, Danças Tribais Africanas, Samba e Forró e Salsa e Merengue.

Segundo a EGEAC, há ainda espaço para outras expressões artística - como a videoarte, com o festival FUSO e o Cinema, com o projeto "Cinema no Estendal".

Toda a programação do "Lisboa na Rua" está já disponível em culturanarua.pt.



(Foto: Cultura na Rua)