Quem é, afinal, Carlos Alcaraz?

Alguém a manter debaixo de olho, sem dúvida!

13/09/2022
PUB

À pergunta: "o que andas ou andavas a fazer com 19 anos?", Carlos Alcaraz pode responder à vontade: "a tornar-me #1 do mundo!"

O tenista espanhol, de apenas 19 anos, fez história no passado domingo (11) ao conquistar o US Open, derrotando na final o norueguês Casper Ruud. É agora o mais jovem número um do mundo de sempre da modalidade e vai subir do quarto ao primeiro lugar do ranking mundial de ténis.

Alcaraz, mais conhecido por Carlitos, conquistou assim o seu primeiro Grand Slam - que é como quem diz, um dos quatro eventos anuais mais importantes do ténis.


O feito impressionante não passou ao lado de grandes nomes do ténis mundial. Rafael Nadal, por exemplo, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de felicitações ao compatriota pela sua enorme conquista.

"Parabéns Carlos Alcaraz, pelo teu primeiro Grand Slam e pelo número 1, que é o culminar da tua primeira grande temporada, que tenho certeza de que será uma de muitas mais!", escreveu o tenista espanhol de 36 anos no Twitter.