7 dias sem carro. Alinhas?

Arranca hoje (16) a Semana Europeia da Mobilidade 2022.

16/09/2022
PUB

É o chamado "juntar o útil ao agradável": poupas dinheiro no combustível, ajudas o ambiente e possivelmente, ainda fazes exercício físico!

Mas se te tem faltado inspiração para deixar o carro em casa mais vezes, aqui tens a desculpa perfeita para o fazer: já arrancou a Semana Europeia da Mobilidade 2022.

Esta 21 ª edição, realiza-se entre hoje (16) e quinta feira, dia 22 com o tema central "Melhores ligações" e é uma iniciativa que pretende testar novas formas de mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

És, por isso, convidado a aderir (ou a experimentar!) os transportes públicos e a outras soluções de transporte não poluentes e inteligentes (como as bicicletas) - o que vai permitir reduzir o consumo de energia e as emissões, poupar dinheiro e promover um estilo de vida saudável.

As atividades organizadas em toda a Europa esta semana incluem o Dia Sem Carros (22 de setembro) e muitas outras atividades e iniciativas.

Portugal não é exceção. Para saberes quais os municípios aderentes, basta entrares aqui ou na página oficial da Semana Europeia da Mobilidade.

Vá lá... "Combina e move-te!" (Vais ver que não vais querer outra coisa depois! ;))