A despedida (de sonho) de Roger Federer

Faz o último jogo da sua carreira ao lado de Rafael Nadal.

22/09/2022
PUB

A sair, que seja em grande! E é assim que, certamente, vai ser a despedida de Roger Federer dos courts de ténis. Afinal, o último jogo da sua carreira será ao lado de Rafael Nadal, um dos maiores adversários do suíço.

Os dois estarão juntos esta sexta feira (23) na partida de duplas da Laver Cup - que vai realizar-se em Londres, entre sexta e domingo - um torneio amistoso descrito como "uma espécie de seleção europeia contra a seleção do resto do mundo". Nadal e Federer vão enfrentar a equipa formada pelos americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

A possibilidade de jogar apenas o torneio de duplas já era algo que a imprensa suíça especulava, tendo em conta que o tenista suíço não compete desde o torneio de Wimbledon de 2021, devido a várias operações ao joelho. A notícia acabou por confirmar-se e será em dupla, o derradeirao jogo de Federer.

E que dupla, esta!!
Federer e Nadal defrontaram-se 40 vezes ao longo da carreira, com 24 triunfos para o espanhol e 16 para o suíço, acabando por criar uma relação de amizade fora dos courts.

O espanhol, recordista de títulos do Grand Slam, com 22 troféus (mais dois do que Federer) admitiu que fazer dupla com o amigo na sua despedida é algo "inesquecível".

Roger Federer termina a carreira com 20 Grand Slams no currículo, o 3ª maior campeão da história entre os homens nos principais torneios do circuito. Ao todo, são 103 títulos, 1251 vitórias e 275 derrotas.

Para os fãs do ténis (e não só), sem dúvida que vai deixar saudades!