Vais entrar na faculdade!

Os resultados de acesso à 2ª fase já estão cá fora

30/09/2022
PUB

Setembro é o mês de abandonar as férias e regressar à realidade. Se tu ainda não estás inscrito na faculdade vai ver o teu email porque saíram hoje os resultados da colocação na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Depois de 50 mil alunos terem entrado na 1ª fase, sabe-se agora que 46% dos alunos ingressou nesta 2ª fase, ou seja 9.478 dos 20.660 candidatos. Se és um dos alunos que conseguiram entrar tens até segunda-feira (3 Outubro) para realizar a matrícula.

Áreas como competências digitais, ciências de dados e sistemas avançados de informação ou engenharia aeroespacial registaram uma procura maior do que nos anos anteriores, em que o número de colocados aumentou 4%. A 2ª fase do curso de educação básica que conta com mais 15% dos alunos do que em 2021.

Caso ainda não tenhas conseguido, não te preocupes há ainda perto de 4000 vagas, às quais te podes candidatar na 3ª fase que acontece entre 7 e 11 de Outubro, também no site da DGES. Mas atenção informa-te junto da instituição de ensino se esta vai fazer parte da fase de candidaturas.