O que se passa, afinal, com Drake e Kendrick Lamar?

A explicação do mais recente beef do hip-hop.

26/03/2024
PUB

Há novo beef no hip-hop, e este promete ser intenso: Kendrick Lamar e Drake estão de costas voltadas!

Quando um desentendimento deste nível surge, há sempre muitas teorias acerca de onde veio, quem começou, e o que se está a passar. Para que consigas perceber tudo, vamos-te dar os factos do momento neste beef.

Future e Metro Boom lançaram álbum novo: We Don't Trust You, que contou numa das faixas com a colaboração de Kendrick Lamar. É nessa faixa, "Like That", que Kendrick arrasa Drake e J.Cole.

Fá-lo de forma supreendemente clara em dois momentos. Primeiro, em resposta à música de Drake e J.Cole, “First Person Shooter" (em que Cole sugere que ele próprio, Drake e Kendrick são os "big 3" do rap), Kendrick diz que o grande rapper é apenas ele ("‘First Person Shooter,’ I hope they came with three switches,” (...) “Moth-ck the big three, n—a, it’s just big me.").

Mais à frente, Kendrick pega no facto de Drake se comparar recorrentemente a Michael Jackson, recupera a relação tensa que Prince e Michael Jackson tinham, e compara-se a Prince para dizer que o legado de Prince foi para além do de Michael Jackson (“Your best work is a light pack / N—a, Prince outlived Mike Jack").

Entretanto, Drake já deu uma primeira resposta, no seu último concerto, na Florida, deixando claro que não há ninguém no mundo que possa competir consigo.

Apesar de terem colaborado no passado, Drake, Kendrick e J. Cole sempre viram o rap como competição, e como grandes representantes da sua geração, é normal que estas alfinetadas surgissem, mais cedo ou mais tarde.

O que é certo é que este beef promete não ficar por aqui, por isso pega nas pipocas, que estes dois ainda te vão dar muito e bom entretenimento!