Charlotte Gainsbourg no SBSR

Charlotte Gainsbourg no SBSR

Dia 19 julho. Palco EDP.

MEGA HITS
17/01/2019
PUB

Já sabes que de 18 a 20 de julho, o Super Bock Super Rock está de regresso ao Meco, Sesimbra. E depois da confirmação de Lana Del Rey, há mais uma senhora que promete trazer muito talento, classe e charme a Portugal no dia 19 de julho: Charlotte Gainsbourg.

Não há dúvidas de que o sucesso de Charlotte Gainsbourg se deve exclusivamente ao seu talento, mas há uma questão genética que não se deve menosprezar: quando se é filha de Jane Birkin e Serge Gainsbourg, difícil seria não nascer com a cabeça virada para a arte.
Começou por se notabilizar como atriz, uma das melhores da sua geração, mas a música não chegou em segundo – esteve sempre presente no seu percurso, desde os 13 anos, altura em que gravou a sua estreia, “Charlotte For Ever”, um registo em que interpreta músicas escritas pelo pai. Os anos seguintes foram dedicados ao cinema, com prémios e papéis memoráveis, o que fez com que Charlotte só voltasse à música em 2001, quando interpretou “What It Feels Like for a Girl” de Madonna... A partir daí, a sua vontade fazer música começou a crescer cada vez mais e começou a preparar o disco “5:55”, que viria a sair em 2006, com letras de Jarvis Cocker e Neil Hannon.
O público e a crítica ficaram sem dúvidas: estávamos diante de alguém com a sua própria voz, apesar de todas as referências. A experiência de “5:55” foi tão boa que Charlotte não demorou muito até regressar a estúdio, desta vez com a ajuda de Beck. O resultado foi “IRM”, o seu terceiro disco, editado em 2009. Recebeu mais elogios um pouco de todo o lado, viajou pela Europa a apresentar o disco e, entretanto, regressou ao cinema. “Confession of a Child of the Century” e “Nymphomaniac” são dois dos filmes que protagonizou nos últimos anos.
O seu regresso aos discos deu-se em 2017 com a edição de “Rest”. Charlotte Gainsbourg ofereceu-nos mais um punhado de canções adultas sobre a perda, a morte, o medo e toda uma série de conflitos intimistas. Este disco tem referências mais diversas do que qualquer outro da cantora, inclusive literárias (Sylvia Plath), e conta com as participações de Sebastián, Paul McCartney, Owen Pallet, Guy-Manuel de Homem-Christo, dos Daft Punk, entre muitos outros. É impossível resistir ao charme de canções como “Rest” ou “Deadly Valentine”, alguns dos temas que vão conquistar o coração do público português, no próximo Super Bock Super Rock. Charlotte atua dia 19 de julho, no Palco EDP.

Novas confirmações a anunciar brevemente.

Já confirmados:

18 de julho
Palco Super Bock – Lana Del Rey, The 1975
Palco EDP - Metronomy

19 de julho
Palco EDP – Kaytranada, Charlotte Gainsbourg, FKJ

20 de julho
Super Bock – Disclosure DJ Set
Palco EDP – Superorganism