As mulheres mais poderosas em 2022!

Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift foram alguns dos nomes.

09/12/2022
PUB

A revista Forbes divulgou esta terça feira (dia 6) a lista das 100 mulheres mais poderosas do Mundo em 2022.

No pódio desta lista, Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia, conquista a primeira posição. Recorde-se que para além de ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Defesa da Alemanha, foi também a primeira mulher a ser presidente da Comissão Europeia.

A medalha de prata pertence a Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu, a primeira mulher a ocupar esta função, desde 2019.

Kamala Harris, a vice presidente dos EUA, é a terceira mulher mais poderosa do Mundo segundo a revista. Tornou-se a primeira mulher, negra e sul-asiática a pertencer a um cargo de um grande partido político norte americano.

No campo da música, destacam-se as cantoras Rihanna, Taylor Swift e Beyoncé, com as posições 73º, 79º e 80º, respetivamente.

Recorde-se que Rihanna tornou-se bilionária com a sua marca Fenty Beauty, uma marca de cosméticos que nasceu em 2017.

Já Taylor Swift, que lançou o álbum “Midnights” este ano, foi a primeira artista a conquistar as primeiras 10 posições na lista da Billboard Hot 100.

Beyoncé, a rainha dos recordes, conquistou este ano mais 9 indicações a Grammys, acumulando, assim, 88 no total. O ano da cantora foi também marcado pelo lançamento do seu álbum “Renaissance”, depois de 6 anos de pausa.