A primeira semana de Ronaldo no Al Nassr!

Deixamos-te os highlights da semana do jogador.

06/01/2023
PUB

A apresentação:

A semana começou com a apresentação de Cristiano Ronaldo no clube árabe Al Nassr. O jogador chegou ao estádio de limusine, acompanhado do novo representante Ricardo Regufe e do presidente do clube. Dirigiu-se à sala de imprensa, onde fez um discurso de agradecimento sobre esta nova etapa. Referiu também que o seu trabalho na Europa, onde jogou nos melhores clubes, está feito e agora começa um novo desafio, com o apoio da família. Chegou a revelar que Portugal foi um dos países que lhe fez uma proposta de contratação e assegura que este não é o fim da sua carreira. Depois, entrou no relvado do estádio do seu novo clube, equipado, e onde foi fortemente aplaudido pelos fãs. A cerimónia terminou com a entrada de Georgina Rodríguez e os filhos no estádio, que se juntaram a CR7.

O look de Georgina:

O look, especialmente o cabelo de Georgina Rodríguez, foi um dos assuntos mais falados desta apresentação. A companheira do jogador optou por usar o cabelo solto. Apesar de não ser muçulmana e, por isso, não estar obrigada a mostrar-se em público de forma discreta, espera-se que mulheres estrangeiras não muçulmanas tapem o cabelo. A opinião pública sobre esta opção é a de que tanto a escolha deste look, como as palavras de Ronaldo (“Para mim, esta é uma grande oportunidade no futebol e para mudar a mentalidade da nova geração”) são sinais de que o jogador pretende usar o seu nome e a sua imagem para lutar pela mudança, dado tratar-se de um dos países que mais viola direitos humanos.

A tensão entre Ronaldo e o agente:

Vários jornais noticiaram esta semana que a relação empresarial entre o jogador e o seu agente Jorge Mendes pode ter chegado ao fim. A tensão entre ambos começou depois da crise que o atleta teve com o seu ex clube, Manchester United. O principal motivo que levou a esta separação foi a nova contratação com o clube árabe sem que a opinião de Jorge Mendes fosse muito tida em conta. Ao que parece, o agente tinha uma visão para os próximos anos de carreira do jogador diferente da que se está a concretizar.

O pedido de Ronaldo ao Al Nassr para contratar Pepe:

A semana termina com um pedido improvável do jogador. Parece que Ronaldo propôs aos responsáveis do Al Nassr para negociarem com o FC Porto uma possível contratação de Pepe no clube árabe. A ideia do clube é construir uma equipa forte, com grandes jogadores e daí o capitão português ter sugerido o seu colega e amigo. O negócio pode até ser bastante acessível, pois Pepe tem contrato com o Porto até ao final desta temporada e, por isso, poderia entrar no Al Nassr a custo zero.