Entrevista de Príncipe Harry: as revelações bombásticas!

E o Palácio de Buckingham já reagiu.

10/01/2023
PUB

Este fim de semana saíram as duas entrevistas que o Príncipe Harry deu a dois canais de televisão a propósito do lançamento da sua polémica autobiografia e parece que não deixou nada por dizer...

O duque de Sussex garante que o livro não tem como intuito prejudicar o pai ou o irmão, apesar de revelar que, atualmente, não mantém relação com nenhum dos dois.

Na primeira parte de ambas as entrevistas, o principal tema foi a morte da princesa Diana, mãe de Harry. Revelou que o pai não o abraçou, optando apenas por pôr a mão no joelho e garantir-lhe que tudo iria ficar bem. Uma das declarações mais polémicas das entrevistas foi precisamente quando contou que durante muitos anos acreditou que a mãe estava escondida e não morta. Ambos os irmãos recusavam-se a acreditar que a mãe tinha partido...

Ainda a propósito da tragédia que levou à morte da mãe, Harry revela também que percorreu o túnel em Paris onde aconteceu o acidente, comentando que se trata de um túnel pequeno, curto e que, por isso, não existe nenhum motivo para alguém morrer ali.

Já a tensão com o irmão William parece estar cada vez pior... apesar de garantir que o ama, considera que os últimos 6 anos foram marcados por uma relação com “muita dor”. Confessa que se não fosse a terapia, a alegada agressão de William podia ter tomado graves proporções e teria respondido de volta.

O duque de Sussex volta também a revelar mais detalhes sobre as reações à sua relação com Meghan, o sofrimento por que passou com a imprensa britânica, algumas atitudes da madrasta Camila e a reação da família real à morte da Rainha.

Tudo o que não foi dito nestas entrevistas (que poderás assistir este fim de semana na televisão portuguesa), pode ainda ser descoberto na autobiografia “The Spare” (“Na Sombra”) que chega às livrarias hoje (dia 10).