Netflix: o fim das contas partilhadas

É oficial! As "borlas" vão acabar.

09/02/2023
PUB

A medida já foi anunciada e entra em vigor em Portugal, Espanha, Nova Zelândia e Canadá: a Netflix vai começar a bloquear a partilha de contas da plataforma de streaming.

Quem o quiser continuar a fazer, pode fazê-lo mas terá de pagar por isso: mais 3,99€ (através dos planos Standard ou Premium) para partilhar a conta com um amigo ou familiar que more noutra residência.

O bloqueio não será imediato, mas sim gradual ao longo do tempo.



Na prática, o que vai acontecer - tal como explicou a Netflix - é que, quando os utilizadores forem impedidos de aceder à conta que partilham, devem criar uma sub-conta, à qual será associado o valor mensal de 3,99€. Esta taxa adicional será cobrada na data de faturação do plano geral. (Podes consultar todas as informações, aqui.)

Claro que esta medida está a gerar a uma onda de críticas à plataforma de streaming que se defende dizendo que a "sua generalização está a prejudicar a capacidade de investir em grandes séries e produções cinematográficas". No entanto, este é o argumento usado para aumentar o preço das subscrições, já várias vezes.

Apesar de não comentarem a eventual perda de milhares de utilizadores nos próximos tempos, a Netflix diz-se "disponível para ouvir os seus clientes".