O que contou Bárbara Bandeira ao Drive In?

Sabe como surge o feat. com o Dillaz e muito mais!

10/11/2023
PUB

A "Queen B" de Portugal esteve no programa do Drive In a fazer um track by track na quarta-feira (8), e fez questão de nos contar como surgiram várias músicas e até o feat. com o Dillaz.

A “Como Tu”, em colaboração com o Ivandro (que já vai na 6ª platina) surge num dia em que a Bárbara começa a cantarolar o refrão e, como contou à MEGA HITS: “o Ivandro estava lá, não nos conhecíamos, mas ele basicamente disse 'olha, vou fazer um verso e isto é um feat, ok?' e acabou depois por iniciar o processo do álbum”.

Já reparaste que existe toda uma nova Bárbara, certo? E isto deve-se muito a um período da sua vida mais inseguro, que a levou a ficar 2 anos a fazer o álbum. E é diferente do que estamos habituados porque “à medida que eu vou amadurecendo, a minha música amadurece comigo”.

O “Mentirosa”, ao contrário do resto das músicas, em que a cantora não escreve em cima de beats, música surgiu primeiro com o beat, “e o beat que me mostraram na altura é o que está no momento e a partir daí aconteceu”.

Falou-nos também da relação profissional e muito amiga com Carolina Deslandes! “A Carolina acredita muito em mim no sentido mais sexy (...) às vezes elas faz-me dizer coisas que eu se calhar não diria”, e ainda bem que o fez!

A relação com os fãs é se calhar o mais importante para a Bárbara e no concerto do Campo Pequeno, “houve um momento em que eu estava quase a chorar, estava a cantar a "Última Carta" (lançou com 17 anos) e à frente estava um grupo de raparigas, que vai a todos os concertos, e elas estão a chorar enquanto eu canto”. Pensou: “Estas miúdas viram-me crescer e sentem que se encerra uma fase, é realmente bom!”

E como surgiu o featuring com o Dillaz? Para além de ser um artista que sempre ouviu muito era também “o único que fazia sentido”. A Bárbara contou ao Drive In que lhe enviou uma mensagem no insta a dizer “preciso de falar contigo, dás-me o teu número?” e a chamada baseou-se em: “Não sei se vais aceitar ou não mas ouve esta parte e se te sair alguma coisa manda-me!”. E é assim que hoje temos a “Carro”, em que os versos do Dillaz são exatamente o que ele lhe enviou na altura.

Para acabar com a barriga cheia, contamos-te aqui que a sobremesa preferida da Bárbara Bandeira é bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas só se for feito pela mãe! :)