Throwback dos melhores programas de televisão!

Uma viagem em homenagem ao Dia Mundial da Televisão.

22/11/2023
PUB

Esta terça-feira - 21 de novembro - celebra-se o Dia Mundial da Televisão e, por isso, queremos que entres connosco numa máquina do tempo e recordes os programas de TV que mais marcaram a tua infância!

Começamos com, nada mais nada menos, que "comando na mão, carrega no botão!"

Pois é, a dupla de palhaços mais conhecidos do país marcou, de certeza, toda uma geração. Todos chegámos a ficar agarrados aos ecrãs para ver o Batatinha e Companhia. No ar de 1998 a 2002 e que, ao início, era apenas algo destinado ao Natal, foi um completo sucesso na estação que o exibia.



Não tão desenho animado, mas que punha toda a família a rir, foi a série "O Prédio do Vasco". Entre 2004 e 2005, o porteiro Vasco - protagonizado por Ricardo Castro - contava todas as suas aventuras com os moradores. De ânimo leve, não há dúvidas que se tornou um marco importante na comédia portuguesa, e não há quem não se lembre!

Revemos um excerto de um episódio juntos?



Quatro crianças a resolverem mistérios, lembra- te alguma coisa? Como esquecer o "Bando dos Quatro" que, de miúdos a graúdos, ficavam presos ao que havia por resolver na pequena Vila Rica. Com estreia em 2007 e 27 episódios, os irmãos Carlos e Álvaro, com os amigos Catarina e Frederico e a ajuda do Tio João, conquistaram os portugueses.


Olha aqui a grande abertura:


Vamos ao cão mais famoso de Portugal? "Inspetor Max" teve em exibição de 2004 a 2019 e o pastor alemão protagonizou 143 episódios ao lado de Fernando Luís - inspetor Jorge Mendes - e Rui Santos - Sérgio Calado. Ninguém perdia PITADA, ao fim de semana.

Como prova de que o que é bom não volta, ainda se chegou a falar de um regresso, mas não teve a mesma êxtase. Deixamos-te o genérico para revivares a memória:



Outro clássico são as "Chiquititas"! Numa versão portuguesa com Marta Fernandes a protagonizar a eterna Lili, foi em 2007 que uma rapariga bem pouco convencional arrebatou os corações de muitas crianças num orfanato e marcou a nossa televisão. Era um mundo, totalmente, cor de rosa e de sonhos!

Para todos os fãs, revê o que te deixava feliz:



Por último mas não menos importante, temos a "Floribella"! Foi o primeiro grande sucesso da ficção nacional da SIC e, em 2006, todos ficámos a conhecer o grande amor de Flor e Fred (Luciana Abreu e Diogo Amaral) e a torcer para o "príncipe encantado" não ficar com a Delfina. Sabíamos as canções de trás para a frente!

Isto é ou não é um "mega ri-fixe"? Dança aqui um bocadinho com umas das músicas icónicas!