Muito obrigado, Diogo Costa!

Portugal segue em frente graças ao guarda-redes português.

02/07/2024
PUB

Dia 1 de julho de 2024: o dia de jogo dos oitavos de final do Euro 2024 entre Portugal x Eslovénia. O dia em que nasceu um novo herói nacional!

A bola começou a rolar às 8 da noite entre a seleção portuguesa e os eslovenos, que procuravam passar aos quartos de final, já que só com a vitória conseguiriam avançar na competição.

O jogo manteve-se com zero golos durante os noventa minutos. No prolongamento, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade para inaugurar o marcador; no entanto, o capitão falhou o penálti, que Oblak desviou.

No minuto 116, devido a um erro de Pepe, Sesko teve um chance de golear a baliza de Diogo Costa, mas o nosso guardião surgiu na altura certa, defendendo assim a tentativa de golo da equipa eslovena.

A partida acabou por ter que se resolver com as grandes penalidades e foi nesta ocasião que Ronaldo marcou o seu primeiro golo no Europeu mas foi à frente da baliza portuguesa que a "magia" aconteceu: Diogo Costa defendeu os três pontapés dos eslovenos.

A festa fez-se graças ao guarda-redes português, que conseguiu defender três golos seguidos. Foi, aliás, o primeiro guarda-redes a alcançar este feito no Campeonato da Europa. O jogador afirmou que este foi "o melhor jogo da sua vida" e que se limitou" a seguir o seu instinto". E que belo instinto!!

A nossa seleção está apurada para os quartos de final do Euro 2024 e joga na próxima sexta-feira (5) contra a França, também pelas 20h.

Será que vai ser uma final do Euro 2016 2.0? Esperemos que sim!!