Tributo a Avicii

Vai ser um autêntico festival!

MEGA HITS
05/09/2019
PUB

David Guetta, Kygo, Dimitri Vegas & Like Mike, Laidback Luke, Nicky Romero; ainda Adam Lambert, Aloe Blacc, Rita Ora, Sandro Cavazza e muitos, muitos outros estão confirmados para o "Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness".

Produzido pela Tim Bergling Foundation, o "Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness" acontece dia 5 de dezembro na Friends Arena em Estocolmo e vai contar com a participação de grandes cantores e DJs, além de uma banda formada por 30 músicos.


Todos os lucros serão destinados a ONGs parceiras que, assim como a Tim Bergling, se dedicam a cuidados de saúde mental e prevenção do suicídio.


“O Tim tinha planos para tocar a sua música ao vivo com uma grande banda. E agora estamos prestes a realizar esse sonho e dar aos fãs uma oportunidade de experenciar o seu trabalho de uma maneira única”, disse Klas Bergling, pai de Avicii, através de um comunicado.

“Estamos gratos por os seus amigos, produtores, artistas e colegas virem a Estocolmo para ajudar. Todos eles expressaram um interesse e desejo sinceros de apoiar o nosso trabalho com a Tim Bergling Foundation. (...)

Todos os anos, cerca de 1500 pessoas tiram as suas próprias vidas na Suécia. É uma tragédia que afeta famílias e comunidades (...). É uma crise global e a segunda causa de morte mais comum entre jovens dos 15 aos 29 anos. Queremos que este concerto coloque o assunto na ordem do dia, dando atenção ao estigma que envolve a doença psicológica e o suicídio. São necessárias políticas e ferramentas para detectar os riscos e prevenir o suicídio, especialmente entre jovens”, concluiu Klas.