Há cinema drive-in este verão!

O Festival de Cinema de Avanca vai ser diferente, este ano.

MEGA HITS
22/06/2020
PUB

É uma alternativa às salas de cinema tradicionais em tempos de pandemia: cinema drive-in! E será nesse formato que vai decorrer a 24ª edição do Festival de Cinema de Avanca, nos dias 18, 22 e 26 de julho.

Ou seja, os filmes da competição vão ser exibidos em sistema drive-in, num ecrã gigante ao ar livre, em diversos locais do concelho de Estarreja, em Aveiro. Os carros vão estar virados para o grande ecrã, onde serão projectados alguns dos melhores filmes recentemente produzidos em todo o mundo!

A organização do festival explicou que o drive-in não vai reduzir-se a um único lugar, pelo que, antes do arranque oficial, vão acontecer sessões de teste em diferentes espaços espalhados pela freguesia de Avanca e pelo concelho de Estarreja, já em junho e julho.

Paralelamente a estas sessões, algumas exibições vão acontecer durante o dia em salas, apesar de a lotação ter de ser limitada para cumprir as normas de segurança. O Auditório Paroquial de Avanca, por exemplo, que tem capacidade para mil pessoas, só poderá receber um máximo de 200.

Mais informações e programação completa (que deverá ser anunciada entretanto) em www.avanca.com.