Artistas unem-se em defesa de músicos negros

Está criada a “Black Music Action Coalition”.

MEGA HITS
24/06/2020
PUB

Com o objetivo de assegurar os direitos dos músicos e artistas negros, dando maior visibilidade ao seu trabalho e assegurando igualdade de oportunidades, vários artistas criaram a “Black Music Action Coalition” (BMAC). Uma carta aberta assinada por nomes como Lady Gaga (na foto), Anitta, Nicki Minaj, Cardi B, Harry Styles, Bebe Rexha, Miley Cyrus, Shawn Mendes, Lil Nas X, entre outros.

Esta espécie de petição pede à indústria musical que implemente um plano de mudança nos próximos 30 dias e conta também com o apoio de mais de 30 empresários de artistas, advogados, agentes e outros profissionais da área.

"Na luta pela igualdade racial, a BMAC pretende promover questões de igualdade e combater a injustiça racial. O setor que mais lucrou com a cultura negra deve dar o exemplo", pode ler-se na carta.

Entretanto, o cantor The Weeknd fez também um apelo do género às editoras e serviços de streaming para que fizessem doações à "Black Lives Matter":

"Aos meus colegas e respeitados executivos da indústria: ninguém beneficia mais da música negra do que as editoras e os serviços de streaming. Eu já doei e peço que vocês façam algo em grande e público, esta semana. Significaria o mundo para mim e para toda a comunidade negra".