Kanye West a presidente!

A caminho da Casa Branca?

MEGA HITS
06/07/2020
PUB

Já não é a primeira vez que fala no assunto: em 2015, durante os MTV Video Music Awards, dizia ser candidato à presidência dos EUA. Agora, parece que está a levar a ideia um bocadinho mais a sério...

Kanye West anunciou este fim de semana, no Twitter, que vai entrar na corrida à Casa Branca e se vai candidatar a presidente do país: "Nós devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer a presidente dos Estados Unidos!", diz o tweet de West.

No entanto, segundo a imprensa norte-americana, o rapper ainda não se registou para votar e deixou passar também o prazo para se inscrever como candidato independente em seis estados (embora ainda possa concorrer nesses estados como "write-in candidate": candidatos cujos nomes não aparecem nos boletins, mas que ainda podem ser votados espontaneamente pelos eleitores).

Portanto, se é mesmo verdade ou se é só uma jogada de marketing à Kanye West, ainda não se percebeu muito bem. Certo é que, em termos musicais, já está a perder....

Desde que anunciou a sua candidatura (ou intenção de se candidatar), a venda da sua música caiu a pique!

O novo single "Wash Us in the Blood" caiu da 2ª para a 27ª posição no iTunes e no Spotify tem "apenas" 9 milhões de streams. Também ao contrário do que se esperava, nenhum dos discos do rapper voltou às tabelas de vendas nos Estados Unidos.

Boa sorte aí, "Mr President"!