Selena Gomez faz campanha pela saúde mental

E compromete-se a angariar 100 milhões de dólares para a causa.

MEGA HITS
23/07/2020
PUB

Depois de, em abril, ter admitido que sofre de doença bipolar, Selena Gomez vai "abraçar" a causa da saúde mental nos EUA (onde 1 em cada 5 adultos tem problemas deste foro) e lançar o "Rare Impact Fund".

A ideia é angariar 100 milhões de dólares nos próximos dez anos para ajudar a solucionar as lacunas nos serviços de saúde mental, especialmente junto das comunidades mais carenciadas. Para atingir esse objetivo, 1% de todas as vendas dos produtos da Rare Beauty (a marca de produtos de beleza de Selena) vão reverter para o fundo.

O "Rare Impact Fund" visa também "combater a epidemia de solidão crónica", que se tornou mais evidente durante o Covid-19. Gomez diz que a pandemia "trouxe à tona muitas pessoas que lutam com depressão, ansiedade e outras condições de saúde mental - e, ao mesmo tempo, expôs quantas não têm acesso a recursos adequados ou sabem por onde começar."

Neste sentido, a Rare Beauty já está a realizar semanalmente as "Rare Chats", via Zoom, para conhecerem e se integrarem na comunidade Rare. "Um espaço íntimo e seguro, onde as pessoas podem ser vulneráveis e sabem que encontram outras pessoas que se sentem da mesma maneira e se apoiam uns aos outros", nas palavras da cantora.

Agora, Selena espera criar mais ferramentas, recursos e suporte mútuo (online e offline) com este fundo - que contará com o apoio e parceria do Centro de Inteligência Emocional de Yale, do Centro de Estudos da Criança da Escola de Medicina de Yale, outros consultores especializados das principais universidades, organizações e empresas focadas em saúde mental.